Y8S3 NOTAS DO DESIGNER



 Nesta última edição das Notas do Designer, entraremos em detalhes sobre as mudanças de balanceamento que virão com a atualização Y8S3 e daremos algumas dicas sobre os motivos por trás delas.

Observe que estamos usando a presença para avaliar a popularidade de um Operador. Essa noção teve que ser introduzida para refletir a implementação do pick & ban.

Definição de presença: taxa de escolha de um Operador quando não banido. Win Delta: O Win Delta é agregado dos Win Deltas do Operador por Bomb Site.

MENSAGEM DA EQUIPE

Temos observado a ascensão contínua de Iana e Warden aos níveis mais altos de presença nas partidas. Estamos cientes da situação e dos problemas por trás dela.

A alta presença de Iana é impulsionada principalmente por seu acesso a granadas de fragmentação, enquanto a alta presença de Warden está relacionada à força de miras 1,5x nos loadouts do Defender. Os sentimentos da Comunidade sobre este tópico estão alinhados com os nossos. Esses operadores precisam de mudanças, e tomaremos medidas em um próximo patch de meio de temporada para garantir que eles se sintam menos como "escolhas obrigatórias" e mais como escolhas ponderadas dentro da escalação de um esquadrão.


Este ajuste de patch no meio da temporada visa permitir mais diversidade de operadores em partidas no curto prazo, mas estamos trabalhando em paralelo em uma solução maior que atenderá a situação de balanceamento de Frag Grenades e a visão de 1,5x dentro do Siege. Ambos os elementos estão difundidos em nossa linha de operadores e sabemos que trocá-los não é uma solução sustentável, por isso estamos dedicando um tempo para polir um conjunto mais substancial de alterações que devem abrir mais opções de balanceamento, permitindo-nos fazer menos mudanças "binárias" no futuro.

BALANCEAMENTO DO OPERADOR

FUZE

CARGA DE CONJUNTO

  • Pode ser implantado em escudos implantáveis ​​e escudos Talon

Agora que Fuze pode implantar o Cluster Charge em reforços, também permitiremos que ele o faça em escudos implantáveis ​​e Talon Shields. É uma pequena mudança, mas criará uma nova sinergia entre Fuze e Osa, permitindo o uso de suas cargas em locais que antes não eram possíveis. Embora haja um custo. Como acontece com qualquer outro vidro à prova de balas, o Cluster Charge quebrará os escudos quando a perfuração for bem-sucedida.

CÂMERA ARGUS

  • Pode perfurar escudos implantáveis ​​e escudos de garra.

Essa mudança não terá um grande impacto nas partidas, mas trará consistência às regras de perfuração, se o gadget pode passar por reforços, também deve ser capaz de perfurar escudos implantáveis ​​e garras. Já que a ação perfurante da Argus Camera não pode quebrar o Black Mirror de Mira, então a mesma regra se aplica aos escudos, então eles também não vão quebrar.

AMIGOS LANÇADORES DE COLMEIA

Mude o modo de habilidade para Sticky (padrão) ou Bouncy

Uma das principais fraquezas do Grim é a necessidade de ter uma linha de visão com o local em que você deseja ativar o Hive. Com esta atualização, estamos introduzindo um novo modo de disparo para resolver isso. A partir de agora, Grim pode selecionar se o projétil irá grudar ou quicar após tocar uma superfície. Isso se soma a todas as alterações feitas na temporada anterior e ajudará você a aplicar o efeito em seu alvo.

ESTATÍSTICAS BÁSICAS

  • Temporizador de recarga do gadget reduzido para 20 segundos (de 30)
  • Recursos máximos aumentados para 9 minas (de 8)

GU MINE

  • O tipo de dispositivo agora é Mecânico (não afetado por EMPs)
  • Dano inicial aumentado para 5hp (de 0)
  • Dano de veneno aumentado para 12hp (de 8)
  • Temporizador de veneno reduzido para 2 segundos (de 2,5)
  • Cloaking removido
  • Ícone do HUD removido
  • Pisar em uma mina GU enquanto está sendo afetado por outra redefinirá o cronômetro de veneno e causará o dano de veneno instantaneamente.
  • Adicionada área de feedback de efeito

DESCARGA

  • Adicionado Super Shorty como uma opção de arma secundária

Morrer por causa de algo invisível é uma fonte de frustração e é por isso que removemos o dano inicial da mina GU no início do ano 5. Mas essa mudança também removeu uma situação que tentamos recuperar há algum tempo: o medo de pisando em várias minas seguidas.

Reintroduzimos o dano inicial e tornamos a pisada em várias minas um pouco mais picante. Se você já foi envenenado por uma mina GU e acionou outra, receberá o dano inicial e um tique instantâneo de dano de veneno daquela que já está em seu pé, então você precisará ter mais cuidado. Essas 2 mudanças transformam as minas em uma ameaça novamente. Também estamos ajustando alguns valores extras, como o dano de veneno e o cronômetro, para tornar a remoção do prego mais urgente.


Devido a essas mudanças, decidimos remover completamente a camuflagem, tornando as minas GU sempre visíveis. Isso deve eliminar a frustração e aumentar o limite de habilidade, pois você precisará procurar bons locais para colocar suas minas. Isso também remove a única parte eletrônica do dispositivo, de modo que o QI não será capaz de detectá-los e o Brava não poderá invadi-los.


EQUILÍBRIO DE DISPOSITIVOS

ESTATÍSTICAS BÁSICAS

Vidro à prova de balas: Atingir o escudo com um corpo a corpo irá quebrar as janelas de vidro.

Aproveitamos a oportunidade para atualizar o Shattered Glass System para escudos implantáveis ​​junto com as alterações no Fuze. Se o escudo receber um golpe corpo a corpo, o vidro das janelas será estilhaçado.


BALANCEAMENTO DE ARMAS

ESTATÍSTICAS BÁSICAS

  • Cada espingarda excluindo o BOSG 12, TCSG12 e ACS12 tiveram as seguintes alterações.
  • Os intervalos são normalizados em 3 estágios.
  • 0-5 metros, cada projétil causa 100% do dano base
  • 6-10 metros, cada projétil causa 75% do dano base
  • 13 metros e acima, cada projétil causa 45% do dano base
  • Modificador de tiro na cabeça: um chumbinho recebendo o modificador de tiro na cabeça causa 1,5x o dano após seu modificador de alcance.
  • A propagação do fogo hip foi revisitada e redistribuída em toda a linha.
  • Atirar enquanto mira para baixo resulta em uma distribuição mais estreita no tabuleiro. Observe que esse efeito não é novo, apenas foi aumentado para recompensar os jogadores ao mirar.
  • A movimentação aumenta o spread.

Este é um grande passe para todas as espingardas clássicas do jogo. Com essas mudanças, estamos adicionando consistência e algo que você pode aprender. Os alcances são normalizados e baseados na distância média de abate no jogo, bem como no m590A1, que sabemos ser o favorito no momento. O objetivo aqui é recompensar boas práticas, como mirar na cabeça ou segurar ângulos. Essas mudanças visam tornar as espingardas menos pulverizadas e rezadas e mais valiosas como uma opção sem remover o que está funcionando atualmente.

ATUALIZAÇÃO DO ECOSSISTEMA DE PLAYLIST

Conforme anunciado durante a revelação do ano 8, começamos a ver como poderíamos mudar o Quick Match para torná-lo muito mais... bem, "Rápido". Percebemos que precisávamos fazer ajustes em outras listas de reprodução para que essa nova correspondência rápida se encaixasse.

MUDANÇAS DE BASE

  • Fase de ação reduzida para 165s (de 180).
  • Duração da fase de escolha do operador reduzida para 20s (de 30). Além disso, se a rodada não envolveu troca de papéis, a fase de escolha do operador é reduzida para 15 segundos.
  • Fase de preparação reduzida para 30s (de 45).
  • Os locais dos objetivos são revelados automaticamente para os atacantes no início da rodada.
  • A disponibilidade do Nível de Liberação aumentou para CL 10
  • Fizemos alguns ajustes no algoritmo de matchmaking para Quick Match para encontrar partidas mais rapidamente.
  • Estaremos aplicando uma reinicialização suave ao algoritmo de nível de habilidade casual para aproximar todos, o que deve resultar em encontrar correspondências ainda mais rapidamente.

Também estamos aproveitando a oportunidade para implementar 2 novos conceitos na lista de reprodução de Partidas Rápidas:  Pré-Configurações  e  Proteção do Atacante

PRÉ-CONFIGURAÇÕES

Para cada mapa no pool de mapas, projetamos 2 conjuntos de pré-configurações para cada local de bomba (esse novo recurso é exclusivo para bombas), que inclui vários reforços pré-implantados no mapa, bem como rotações e buracos pré-colocados.

Essas novas pré-configurações permitirão que os defensores entrem em ação imediatamente sem ter que se preocupar em reforçar todo o site.

PROTEÇÃO DO ATACANTE

Os atacantes no Quick Match não terão mais que se preocupar com possíveis picos de spawn ou runouts no início da rodada, pois estamos implementando 10 segundos de invulnerabilidade no início da Fase de Ação (somente para atacantes). Um invasor ficará vulnerável novamente após esses 10 segundos  ou se esse invasor entrar no prédio . Dessa forma, os invasores poderão se aproximar do prédio sem precisar verificar todas as janelas.

Também estamos estendendo as já conhecidas "paredes vermelhas" por 10 segundos adicionais para impedir que os defensores saiam do prédio enquanto os atacantes se aproximam.

Essas mudanças visam tornar o Quick Match um lugar no Rainbow Six: Siege que permite que você pule direto para a ação e pule para outra partida. Queremos que os jogadores sintam que podem consertar seu R6 com mais facilidade, sem ter que se preocupar com as ações básicas e repetitivas de uma partida normal de Siege.

Além disso, queríamos abordar o fato de que alguns dos mapas mais clássicos do conjunto de mapas casuais não serão incluídos na nova Partida Rápida. Sabemos que perder o acesso a esses mapas pode ser frustrante e trabalharemos ativamente para adicioná-los de volta ao pool de mapas assim que estiverem prontos com suas próprias pré-configurações.

Parte desta atualização inclui alterar o que antes não era classificado e dar a ele uma nova identidade dentro de Rainbow Six: Siege. Com as atualizações de Partidas Rápidas, estávamos perdendo um lugar no jogo para experimentar uma partida de Cerco central fora do ambiente Ranqueado, por isso decidimos mudar o Não Ranqueado para o que agora chamamos de lista de reprodução "Padrão".

Padrão agora também será a lista de reprodução recomendada para novos jogadores que entrarem no jogo.

MUDANÇAS DE BASE

  • Remoção das fases de banimento do operador e do mapa.
  • Rodadas de prorrogação alteradas para 1 (de 3).
  • Disponibilidade do Nível de Liberação alterada para CL 0.
  • Estamos renomeando o cluster competitivo para "Tático" para melhor informar os jogadores sobre o tipo de lista de reprodução que pode ser encontrada nele.

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